Página Inicial » Cirurgias Estéticas » Aplicação de toxina botulínica: acabe com rugas e marcas de expressão

Aplicação de toxina botulínica: acabe com rugas e marcas de expressão

A aplicação de toxina botulínica é uma das mais rápidas e eficientes formas de amenizar rugas e marcas de expressão, entenda mais.

Você já se pegou na frente do espelho esticando a pele do seu rosto e pensando que poderia ter uma aparência mais jovial e bonita? Esse com certeza é um dos passos mais comuns para quem procura pela aplicação de toxina botulínica.

Seja um botox no pescoço, botox nos olhos, botox para olheiras, botox para rugas ou até botox nos lábios, esse procedimento é um dos mais procurados em clínicas estéticas.

Afinal, ter uma aparência mais jovem e bonita traz mais confiança e melhora a autoestima de qualquer um, tornando a vida mais feliz e saudável.

Para isso, você precisa conhecer mais sobre esse procedimento estético, o que ele é, como é feito, quais são os preços e vantagens.

O que é a toxina botulínica

Mais conhecida como simplesmente Botox, a toxina botulínica é uma proteína produzida por bactérias Clostridium botulinum.

Ela possui propriedades capazes de inibir contrações musculares na área na qual é injetada. Dessa forma, o botox provoca o relaxamento muscular que resulta na amenização ou até desaparecimento das rugas.

Esse tipo de procedimento é completamente legal e seguro quando realizado em uma clínica regularizada e de confiança.

A toxina botulínica também pode ser conhecida por outros nomes comerciais dependendo da empresa que as vendem, alguns exemplos são:

  • Dysport;
  • Xeomin;
  • Botulift.

A aplicação de toxina botulínica tem efeitos colaterais bastante suaves na maior parte dos casos, como dor e edema. Porém, eles são ligados ao fatos da aplicação por injeções locais, não a nenhuma perigo relacionado a toxina.

Como é feita a aplicação de toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica é um procedimento bastante simples e indolor com quase nenhuma contraindicação, preparação prévia ou cuidados pós-procedimento.

Nela, são realizadas algumas injeções da toxina na área a ser tratada com diferença média de 1,5 centímetros entre os pontos de aplicação. Sendo que essa aplicações são praticamente indolores e precisam de pouca ou nenhuma anestesia.

Em casos nos quais mais de uma aplicação se faz necessária, é preciso que se respeite o espaço de tempo mínimo de 3 meses entre os procedimentos, sendo o ideal que ocorra a espera de 1 ano para nova aplicação.

Quando esse intervalo não é respeitado é possível que o corpo desenvolva resistência à toxina de forma que o paciente não pode desfrutar mais de resultados.

Qual é ação do botox no corpo?

Após ser injetada sobre a área, a toxina botulínica causa o bloqueio neuromuscular, isso é, interrompem parcial ou totalmente os neurônios que estimulam os músculos a se contraírem.

Esse bloqueio provocado pela aplicação de toxina botulínica é apenas temporário. Depois de algum tempo, o neurônios encontram novos caminhos de transmissão criados pelo organismo.

Quais profissionais são capacitados para essa aplicação?

Para a realização de aplicação de botox no pescoço, botox nos olhos, botox para olheiras, botox para rugas ou até botox nos lábios deve-se procurar por cirurgiões plásticos ou dermatologistas de confiança.

Sempre lembrando que é importante buscar por referências do responsável pelo procedimento para verificar se ele é realmente regularizado e de confiança.

Existem riscos na aplicação?

Desde que o procedimento de aplicação de toxina botulínica seja realizado por um profissional cirurgião confiável, não existe nenhum risco nesse procedimento.

Os únicos perigos aqui estão ligados a erros técnicos de procedimentos realizados por profissionais que atuam de forma clandestina ou irregular.

Os erros mais comuns da aplicação de toxina botulínica são os de dosagem, podendo provocar perda de expressão facial, quando em excesso, ou ausência de resultados, quando a dose é menor que a necessária.

Existem contraindicações para aplicação de toxina botulínica

Existem poucas contraindicações para o uso de botox. No geral, esse procedimento segue as contraindicações típicas da maioria dos outros medicamentos ou cirurgias.

Pessoas com alergia ao componente, mulheres grávidas e lactantes, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias não devem realizar o procedimento.

Quais são as vantagens desse procedimento

Em menos de 15 dias após o procedimento já é possível notar os resultados da aplicação de toxina botulínica, durando até 6 meses depois.

O botox é capaz de amenizar ou eliminar rugas, linhas de expressão e demais vincos que possam surgir na pele. Além do caráter preventivo de também contribuir para que não surjam novas “marcas” como essas.

Procure a Regis Milani para sua aplicação de toxina botulínica

Se você procura pela aplicação de toxina botulínica, seja de botox no pescoço, botox nos olhos, botox para olheiras, botox para rugas ou até botox nos lábios, a clínica Regis Milani é o lugar certo.

Aqui, nós oferecemos tratamentos personalizados para as necessidades e especificidades de nossos pacientes, preparando nossa equipe para atender a todas eles da forma mais eficiente e humanizada.

Oferecemos não só a aplicação de botox como também outros procedimentos como lifting e minilifting, ocidentalização, blefaroplastia e rinoplastia.

Venha conhecer nosso espaço projetado e criado para te trazer o máximo de conforto e confiança na hora de realizar seus procedimentos estéticos e reparadores.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)