Página Inicial » Cirurgias Estéticas » Cirurgia de mastopexia com prótese: TUDO que você precisa saber sobre

Cirurgia de mastopexia com prótese: TUDO que você precisa saber sobre

A cirurgia de mastopexia com prótese é uma cirurgia estética completa que permite levantar e aumentar o volume dos seios em um só procedimento. Tire aqui todas suas dúvidas sobre a mastopexia.

A cirurgia de mastopexia com prótese é ideal para as mulheres que se sentem incomodadas com o formato, tamanho e a queda de suas mamas.

Afinal, é normal que com o passar dos anos as mamas comecem a cair e que a pele apresente alguma flacidez, tornando os seios já não tão  firmes  quanto foram.

Se você quer conhecer mais desse procedimento estético capaz de trazer excelentes resultados , hoje vamos te apresentar o que ele é, como é feito, como é o pré e o pós e como são suas cicatrizes.

  • O que é a cirurgia de mastopexia com prótese
  • Como é a preparação para a cirurgia de mastopexia com prótese
  • Como é feita cirurgia de mastopexia com prótese
  • Como é a recuperação da cirurgia de mastopexia com prótese
  • Como são as cicatrizes da cirurgia de mastopexia com prótese
  • Conheça dr Regis Milani

O que é a cirurgia de mastopexia com prótese

A cirurgia de mastopexia com uso de próteses é o nome dado à cirurgia estética que tem como objetivo realizar a correção de mamas caídas, levantando-as e as tornando mais volumosas por meio da prótese de silicone.

Nem sempre a mastopexia precisa estar atrelada à prótese de silicone, porém esse procedimento é capaz de atender à necessidade de forma mais completa ao combinar a mastopexia que levanta as mamas com o silicone aplicado para aumentar o volume.

Normalmente, essa cirurgia estética é procurada por mulheres com interesse em corrigir a ptose mamária e ainda melhorar a forma e aumentar um o volume de seus seios.

No mercado, sua faixa de preço pode variar de 4 mil até mais de 10 mil reais dependendo das especificidades do procedimento, da clínica ou cirurgião escolhido e da marca  da prótese desejada.

Como é a preparação para a cirurgia de mastopexia com prótese

Apesar de ser um procedimento relativamente simples, algumas preparações e restrições são recomendadas para as mulheres que desejam realizar a cirurgia de mastopexia.

É importante que se evite fumar cigarros, vaporizadores ou qualquer outro tipo de substância no período de todo o mês anterior à realização do procedimento.

Também é importante que se evite o consumo de bebida alcoólica pelo período de uma semana antes da cirurgia.

Além disso, recomenda-se interromper completamente o uso de medicamentos como:

  • anti-inflamatórios;
  • anti-reumáticos;
  • anfetaminas;
  • vitamina E;
  • reguladores de apetite;
  • AAS , anticoagulantes 
  • entre outros.

No dia da cirurgia é necessário que a paciente esteja em jejum de no mínimo 8 horas, use roupas confortáveis e evite fazer uso de jóias ou outros adereços que possam atrapalhar no andamento do trabalho do cirurgião.

É importante ressaltar que a cirurgia não é recomendada para mulheres obesas ou que tenham intenção de engravidar em um prazo de tempo curto após a realização.

Como é feita cirurgia de mastopexia com prótese

Existem algumas técnicas diferentes indicadas para  diferentes casos para a realização da mastopexia com o uso de prótese para levantar a mama.

Nos casos mais comuns, a cirurgia dura em média 4 horas e  geralmente é  realizada com anestesia geral.

Para começar, o cirurgião realiza as marcações na mama nos pontos nos quais a pele flácida deve ser removida de maneira  a fazer o procedimento de forma guiada a obter os melhores resultados possíveis.

Depois, são realizadas  as incisões necessárias para se levantar os seios e introduzir as próteses, contando com a experiência e habilidade do profissional para corrigir imperfeições e garantir a perfeita simetria.

Os resultados da cirurgia são visíveis desde os primeiros meses de sua realização, mas ela tende a alcançar seu máximo entre 6 a 12 meses.

Como é a recuperação da cirurgia de mastopexia com prótese

Sendo um procedimento relativamente simples, a cirurgia de mastopexia com próteses tem geralmente uma recuperação bastante suave e tranquila para a paciente.

Não é comum que ocorram dores muito fortes ou outros tipos de complicações, apenas leve desconforto e aumento de sensibilidade nos seios são típicos da recuperação.

Algumas recomendações são essenciais para se ter uma recuperação tranquila:

  • Evitar fazer exercícios físicos ou atividades que exijam muito esforço;
  • Evitar ficar exposta ao sol ou calor;
  • Realizar alimentação saudável;
  • Evitar fumar;
  • Manter período de repouso de  7!dias com a barriga para cima;
  • Não levantar os braços;
  • Fazer o uso de sutiã cirúrgico;
  • Entre outras recomendações.

O período no qual se recomenda que a paciente se guarde de exercícios físicos ou atividades que façam uso demasiado de amplitude ou força é de até 40 dias, no entanto é possível realizar atividades leves.

Como são as cicatrizes da cirurgia de mastopexia com prótese

As diferentes técnicas que podem ser aplicadas na realização da cirurgia de mastopexia com prótese geram diferentes cicatrizes na paciente.

É mais comum que as cicatrizes fiquem localizadas na parte inferior do seio, local bastante discreto, e em volta da aréola.

Nesses casos, as cicatrizes são pequenas e tendem a se suavizar muito com o decorrer do tempo, não causando nenhum tipo de incômodo visual.

Quais são as vantagens da mastopexia com silicone

Realizar o procedimento de mastopexia com silicone, , contribui para que os resultados sejam mais completos e satisfatórios.

Isso porque, enquanto a mastopexia  levanta a mama combatendo a ptose mamária, a prótese de silicone adiciona volume e forma ao seio tornando o mais cheio e bem definido.

Além disso a própria prótese contribui para que as mamas não voltem a cair com o passar do tempo, mantendo os seios sempre com a aparência desejada.

Conheça  o dr Regis Milani

Se você procura por cirurgia de mastopexia, seja ele uma mastopexia redutora com prótese ou simples prótese para levantar mama, a clínica Regis Milani é o lugar certo.

Aqui, nós oferecemos tratamentos personalizados para as necessidades e especificidades de nossos pacientes, preparando nossa equipe para atender a todas eles da forma mais eficiente e humanizada.

Oferecemos não só a mastopexia com silicone como também outros procedimentos como lifting e minilifting, ocidentalização, blefaroplastia e rinoplastia.

Venha conhecer nosso espaço projetado e criado para te trazer o máximo de conforto e confiança na hora de realizar seus procedimentos estéticos e reparadores.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)