Página Inicial » Cirurgias Reparadoras » Cirurgia de prótese mamária: o que é, como é feita, preparação e recuperação

Cirurgia de prótese mamária: o que é, como é feita, preparação e recuperação

A cirurgia de prótese mamária é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados em todo mundo. Entenda neste conteúdo tudo o que você precisa saber para fazer a sua.

A cirurgia de prótese mamária é muito procurada por mulheres que desejam aumentar o volume, levantar ou tornar os seios mais firmes e atraentes.

Ela é hoje um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados ao redor do mundo e vem se tornando cada vez mais simples, rápido e barato de ser feito.

Se você tem interesse em realizar a cirurgia de silicone nos seios mas está com dúvida quanto à preparação, preço, recuperação e cicatriz, este é o conteúdo ideal para você.

  • O que é a cirurgia de prótese mamária
  • Como se preparar para a cirurgia de próteses mamária
  • Como é feita a cirurgia de prótese mamária
  • Recuperação de cirurgia de prótese mamária
  • Quais são os resultados da cirurgia de silicone nos seios
  • Qual o preço e onde fazer sua cirurgia
  • Conheça dr Regis Milani

O que é a cirurgia de prótese mamária

A cirurgia de prótese mamária, ou, como também pode ser conhecida, cirurgia de silicone nos seios ou mamoplastia de aumento, nada mais é que um procedimento realizado com o intuito de aumentar o volume dos seios.

Esse procedimento figura entre os mais realizados no mundo atualmente, especialmente no Brasil ele se destaca como o mais procurado já há bastante tempo.

Seja por motivos estéticos, o que é mais comum, ou por motivos de saúde, essa cirurgia é bastante simples e segura, além de contar com preços acessíveis e recuperação tranquila.

Como se preparar para a cirurgia de próteses mamária

Por ser um procedimento bastante simples, a cirurgia mamária exige apenas preparações pouco complexas recomendadas pelos cirurgiões que podem ser facilmente executadas pela paciente.

Recomenda-se que se abstenha do consumo de bebidas alcoólicas no período de uma semana antes da cirurgia, mantendo uma dieta leve e com alta frequência de hidratação.

Outra recomendação importante para a cirurgia de silicone de mama é que se evite fumar, sejam cigarros, vaporizadores ou qualquer outro tipo de fumo, durante todo mês que precede o procedimento.

É bastante comum que se interrompa o uso de alguns tipos de medicamentos que podem dificultar o procedimento ou causar complicações:

  • anti-inflamatórios;
  • anti-reumáticos;
  • anfetaminas;
  • vitamina E;
  • reguladores de apetite;
  • entre outros.

Se a paciente fizer uso de qualquer uma dessas medicações, é importante que converse com seu cirurgião e também com o médico especialista que prescreveu tais medicamentos para que se encontre a melhor forma.

No dia da cirurgia em si, recomenda-se que a paciente tenha dormido pelo período de 8 horas, guardado jejum de 12 horas e use roupas confortáveis. Também é importante não ir até o consultório vestindo adereços que possam atrapalhar o cirurgião.

Contraindicações

A cirurgia é contra indicado para mulheres em quadro de obesidade, doenças cardio-respiratórias, doenças autoimunes ou que tenham a intenção de engravidar em curto prazos após o procedimento.

Como é feita a cirurgia de prótese mamária

Existem diversas abordagens que podem ser executadas na cirurgia de próteses mamária de acordo com as especificidades e necessidades da paciente. Em geral, o cirurgião define junto à paciente o tipo de prótese de silicone e o posicionamento.

  • Levando em consideração a espessura da pele, a quantidade de tecido mamário e sua capacidade para cobrir a mama, os músculos da região e também, obviamente, a opinião da paciente acerca das diversas abordagens cirúrgicas e seus desejos.

As variações dentro disso implicam em diferentes incisões e, consequentemente, diferentes cicatrizes resultantes da cirurgia de silicone nos seios.

Dentro disso, são 3 os tipos de possíveis de posicionamento da prótese:

  • submamária: entre o músculo e o tecido mamário;
  • subfascial: entre a fáscia e o músculo peitoral;
  • submuscular: entre o músculo peitoral e a caixa torácica.

Além do posicionamento, também deve se definir o tipo de incisão realizada, o que determina o local e tamanho da cicatriz. O peri areolar é quando a incisão é feita na junção entre a aréola e a pele da mama; já o implante inframamário é realizado com a incisão no sulco abaixo das mamas.Existe também a via axilar onde a incisão é feita na prega da axila.

Cada um desses posicionamentos têm diferentes facilidades e riscos, por isso é importante conversar em detalhes com seu cirurgião para que você possa escolher após entender bem as possibilidades.

Recuperação de cirurgia de prótese mamária

Por ser um procedimento bastante comum e simples, muitas das técnicas avançadas utilizadas na cirurgia mamária fazem com que a recuperação seja bastante tranquila e pouco dolorosa.

É comum que a sensibilidade da mama seja aumentada e que ocorram pequenos incômodos principalmente na região da cicatriz, mas quando as recomendações de recuperação são seguidas é possível evitar qualquer tipo de problemas maiores.

Dentro disso, recomenda-se que a paciente durma apenas de barriga para cima fazendo o uso de travesseiros de forma a manter uma posição na qual o tórax se encontre elevado.

Também recomenda-se que após a cirurgia de silicone de mama evite-se fazer exercícios, principalmente os que envolvam força e abertura peitoral, incluindo até simples atividades como dirigir ou levantar muito os braços.

É preciso tomar cuidado na hora de tomar banho e também evitar exposição ao sol e ao calor durante o mês seguinte ao procedimento.

Entre outros cuidados, valeu destacar também que é necessário fazer o uso do sutiã cirúrgico pelo período de tempo recomendado pelo cirurgião. 

Quais são os resultados da cirurgia de silicone nos seios

Os primeiros resultados já são bastante visíveis logo após à cirurgia, mas para se alcançar o máximo é comum que a paciente aguarde de 3 a 6 meses para que o inchaço diminua e a prótese se adeque bem ao corpo.

Qual o preço e onde fazer sua cirurgia

O preço de silicone para mama pode variar de acordo como o modelo, com o hospital

e técnicas empregadas para a realização da cirurgia.

No mercado, a maior parte das clínica e cirurgiões cobram o preço de silicone para mama na faixa de 10 mil a 20 mil reais.

Conheça o dr Regis Milani

Se você procura por cirurgia de prótese mamária, preço de silicone para mama ou mamoplastia de aumento, a clínica Regis Milani é o lugar certo.

Aqui, nós oferecemos tratamentos personalizados para as necessidades e especificidades de nossos pacientes, preparando nossa equipe para atender a todas eles da forma mais eficiente e humanizada.

Oferecemos não só prótese mamária como também outros procedimentos como lifting e minilifting, ocidentalização, blefaroplastia, mamoplastia redutora, abdominoplastia, lipoescultura e e rinoplastia.

Venha conhecer nosso espaço projetado e criado para te trazer o máximo de conforto e confiança na hora de realizar seus procedimentos estéticos e reparadores.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)