Página Inicial » Sem categoria » Cirurgia de prótese mamária: 5 dicas para escolher seu cirurgião

Cirurgia de prótese mamária: 5 dicas para escolher seu cirurgião

Encontrar um profissional de confiança faz toda a diferença nos resultados da cirurgia

A cirurgia de prótese mamária é uma das mais procuradas no mundo. Não é à toa que, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), ela está em primeiro lugar entre os procedimentos estéticos mais frequentes.

Você já pensou em colocar silicone ou considera algum procedimento relacionado a prótese mamária, mas não sabe por onde começar? Saiba que você não está sozinha!

Assim como a procura pela cirurgia de prótese mamária é alta, as dúvidas sobre o assunto também são muito comuns. A escolha do cirurgião, por exemplo, é algo que gera inquietação entre as pacientes e o profissional certo faz toda a diferença na hora de gerar bons resultados.

Para te ajudar com essa decisão tão importante, separamos cinco dicas para colocar em prática na hora de escolher o cirurgião plástico certo. Confira!

1.Busque referências do cirurgião

Ao fazer um negócio, comprar um carro ou contratar um profissional para cuidar do jardim, você procura referências sobre o profissional, certo?

Imagine quando o que está em jogo é sua saúde e segurança. As referências devem ser refinadas e se tratando de uma decisão como fazer uma cirurgia de silicone nos seios então, cautela é a palavra-chave para chegar ao profissional certo.

Faça uma busca sobre o cirurgião. Use a internet, converse com as pessoas, procure pacientes que foram atendidas por ele e verifique se o currículo do médico condiz com suas habilidades.

Além da formação em medicina, o profissional que é capacitado para fazer cirurgia de prótese mamária deve ter feito uma especialização na área e ser credenciado aos órgãos relacionados à cirurgia plástica.  

Ainda com dúvidas sobre como buscar referências? Veja o checklist abaixo:

  • Verifique se o médico tem especialização em cirurgia plástica;
  • Avalie o tempo de experiência do profissional;
  • Certifique-se de que o cirurgião é especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica.
  • Procure avaliações, comentários e analise as informações do site da clínica.

2. Verifique se o médico é credenciado à SBCP

Além de todas as dicas anteriores, existe uma forma muito prática e objetiva para descobrir se o cirurgião tem credibilidade e aptidão para realizar sua cirurgia de silicone de mama.

É a plataforma da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que é a organização responsável pela regulamentação da cirurgia plástica.

Todo especialista deve ser credenciado à entidade e você pode usar a plataforma da SBCP para checar se o seu médico cumpre esse requisito. No momento da pesquisa, será necessário inserir informações como: nome completo, especialidade e localidade que o cirurgião atende.

Vale lembrar que a SBCP também é um canal para tirar dúvidas sobre o que é importante na hora de optar por uma cirurgia de prótese mamária segura. 

3. Marque uma conversa com o cirurgião

cirurgia de prótese mamária
Uma consulta prévia é importante para alinhar expectativas e para saber se você é uma boa candidata ao procedimento

Fazer uma cirurgia plástica exige preparo físico e emocional além do planejamento cirúrgico e financeiro.

Por isso, se você quer passar por uma cirurgia de silicone de mama ou qualquer outra relacionada às próteses mamárias, alinhar as expectativas com o profissional é muito importante.

 Além de conhecer o profissional de forma mais próxima, é nesse momento que você poderá tirar todas as suas dúvidas em relação à cirurgia de prótese mamária e alinhar suas expectativas em relação aos resultados.

Lembre-se: cada paciente é única e a cirurgia de prótese mamária pode trazer resultados diferentes para cada caso.

Ao conversar previamente com seu médico, você se sentirá mais segura e terá mais confiança no profissional, acredite! 

Tudo isso sem contar que é neste primeiro contato que você entenderá a forma de atendimento do médico e poderá perguntar sobre como funciona o acompanhamento do pós-operatório, por exemplo

4.Conheça a estrutura da clínica

Visite a clínica ou hospital onde você irá realizar a cirurgia de prótese mamária e avalie a infraestrutura do local. 

É fundamental que as clínicas estéticas precisam tenham bons equipamentos, bem como uma excelente organização e limpeza impecável. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  tem normas vigentes que pontuam essa necessidade.

Cumprir isso é importante por uma série de motivos que vão desde evitar contaminação a garantir que os profissionais possuam todos os recursos para te atender da melhor forma possível.

Com saúde não se brinca, não é mesmo? Por isso, vale a pena considerar todos esses pontos na hora de avaliar o preço de prótese mamária de silicone.

Além do trabalho do cirurgião, o valor desse tipo de procedimento inclui os custos com a equipe que trabalhará com o médico, a qualidade dos implantes que serão utilizados, a estrutura do local, entre outras necessidades que asseguram uma cirurgia bem sucedida.

Não se engane por preços baixos: sua vida vale muito mais!

5. Avalie a proposta de valor do especialista em cirurgia de prótese mamária

cirurgia de prótese mamária
Credibilidade e confiança no profissional gera mais segurança.

Sem dúvidas, uma boa relação entre médico e paciente é fundamental para o sucesso de uma cirurgia de silicone nos seios ou qualquer outro procedimento.

Como mencionamos no tópico anterior, não há preço de prótese de silicone mamária que pague o valor da satisfação pessoal ao ter um bom resultado e contar com apoio do cirurgião em todas as etapas do pré e pós-operatório.

É por isso que além de todas as considerações anteriores, é importante que você coloque na balança qual é a proposta de valor que o seu cirurgião plástico traz. Não acredite em resultados milagrosos e priorize profissionais com ética e honestidade.

Assim como você deseja resgatar sua autoestima, ter mamas mais bonitas e ficar realizada com o resultado da cirurgia, o bom médico vai querer o mesmo. É por isso que a proposta de valor é algo que não se quantifica financeiramente.

Claro que fazer a cirurgia de prótese mamária tem um valor, mas percebe que o que está em jogo é seu bem-estar?

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você!

Ainda com dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário ou fale com a equipe do Dr.Regis Milani!


Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)