Página Inicial » Sem categoria » Silicone mamário: como escolher o volume ideal?

Silicone mamário: como escolher o volume ideal?

Quando decidem colocar silicone mamário, uma das principais dúvidas entre as mulheres é saber qual é o tamanho ideal do implante.

Algumas podem até ter uma ideia dos resultados que almejam após a cirurgia. Outras não fazem ideia de qual prótese de silicone para mama escolher.

Não importa se você se encaixa no grupo que deseja mamas volumosas ou se prefere algo mais discreto.

Entender os tipos, formatos e volumes da prótese de silicone mamário (bem como o contexto da escolha do implante) é essencial para alinhar expectativas e ter um resultado satisfatório.

Se identifica com a situação ou conhece uma amiga que pretende colocar silicone mamário? Aproveite a leitura deste artigo!

Silicone mamário e harmonia corporal: entenda a combinação

Proporcionalidade é tudo quando o objetivo é a harmonia e a beleza corporal não acha? Lembre-se disso na hora de escolher sua prótese de silicone mamário.  

Houve um tempo em que seios turbinados eram associados à sensualidade feminina, mas atualmente, o que está em alta mesmo é a busca pela naturalidade. 

Por isso, optar por um modelo de prótese de silicone para mama que seja harmonioso em relação ao corpo da paciente é essencial.

Marque um horário com seu médico o e aproveite esse contato para tirar dúvidas, alinhar suas expectativas e saber o que pode dar certo (ou errado) no seu caso. Além das condições clínicas e psicológicas, é na avaliação que o cirurgião plástico irá avaliar fatores como:

  • Altura;
  • Tamanho do quadril;
  • Tamanho e formato do tórax;
  • Qualidade da pele;
  • Formato e volume  prévio das mamas;
  • Presença de Ptose ( queda das mamas).

Afinal, como tudo isso está relacionado ao silicone mamário ? Vamos exemplificar com dois casos que podem chegar ao consultório médico.

No primeiro, imagine uma mulher de estatura baixa que já possui mamas com volume prévio de 300 ml cada e que decide colocar prótese de silicone para mama de 300 ml.

É muito provável que essa paciente tenha um resultado exuberante demais, a ponto de sofrer com desconforto estético e físico, dores nas costas e outros problemas.

Agora imagine uma outra mulher, agora magra e  que mede cerca de 1,85 m e deseja implantar as mesmas próteses de silicone mamário com o volume de 300 ml. Considerando que a altura influencia na distribuição de massa e gordura corporal, pode ser que o resultado dessa paciente fique quase imperceptível.

Você deve estar se perguntando como ponderar tudo isso, certo? Saiba que um cirurgião experiente saberá como te ajudar. 

Quanto mais especializado for o médico, melhor será a percepção dele sobre o seu caso e menos risco você correrá na hora de implantar o tão sonhado silicone mamário.Fica a dica!

Alinhe suas expectativas com a realidade

Na hora de fazer um implante mamário ou qualquer outra cirurgia plástica, muita gente sonha com grandes transformações. De fato, essas intervenções estéticas mudam o corpo, mexem com a autoestima da mulher e podem trazer vários benefícios.

No entanto, é preciso esclarecer que bons resultados são fruto de uma série de fatores como: experiência do cirurgião, alinhamento das expectativas da paciente, cuidados pós-operatórios, entre outros.


No caso do implante mamário, o primeiro passo para atingir o ideal que imagina é não considerar apenas o preço do silicone nos seios como o principal fator para sua decisão.

É claro que o planejamento financeiro é importante, mas outras variáveis como: marca do implante, garantia das próteses mamárias, infraestrutura do hospital ou clínica onde será operada e principalmente a capacitação da equipe que irá te operar são fundamentais.

O cirurgião escolhido é capacitado e credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Você teve acesso aos casos de sucesso do médico? Como foi o atendimento na avaliação inicial?

Considerando que o silicone mamário é um corpo estranho que será introduzido dentro de você e essa decisão impacta não só na estética, mas também na sua saúde física.

Por isso,fazer um checklist com tudo o que é importante antes de enfrentar um centro cirúrgico é de extrema importância e te deixará mais segura.

Confira abaixo outras dicas que podem ser úteis hora de decidir o volume e o formato de prótese de silicone para mama:

  • Pesquise referências do antes e depois de pacientes que já fizeram cirurgia. Dessa forma, você poderá avaliar os diferentes volumes e formatos das próteses e pode compartilhar isso com seu cirurgião;
  • Durante a consulta, prove diversos formatos e volumes de próteses de silicone para mama e sob o sutiã e veja qual modelo mais te agrada diante do espelho;
  • Discuta a possibilidade do cirurgião utilizar sizers (próteses esterilizadas descartáveis próprias para testes) no intraoperatório antes de tomar a decisão final de qual prótese de silicone para mama definitiva colocar;
  • Verifique se o cirurgião dispõe de equipamentos ou softwares para simulação de resultados virtuais em 3D.

Reflita sobre seus desejos a longo prazo

Como você se imagina com o silicone mamário em um período de dez anos? Você se sentiria mais confortável com seios grandes ou prefere se sentir bonita de forma mais natural?

Essas perguntas também podem te ajudar a decidir qual é a prótese de silicone para mama mais adequada para o seu perfil.

Se você é mãe e sente que perdeu o volume das mamas após a gravidez ou sente que perdeu muito peso e isso afetou o volume dos seios de uma forma que não te agrada, saiba que  levar essas questões para a avaliação médica faz a diferença.

Como você  deve ter percebido, colocar silicone mamário é uma escolha que vai muito além dos custos financeiros e do preparo para a cirurgia.

É uma decisão que está ligada gera expectativas sobre seus desejos estéticos e que afeta sua autoestima.

Ou seja, antes de colocar silicone mamário, pense no que você deseja e certifique-se que o formato e o volume da prótese combinam não só com seu tipo físico mas também com a mulher que você deseja ser.

Admirar as capas de revista e se encantar com o volume das mamas e outras curvas das celebridades é algo comum. No entanto, não esqueça: seu corpo é único e colocar silicone mamário é uma escolha  que deve agradar somente a você mesma.

É por isso que descobrir o volume ideal do silicone mamário é uma questão que envolve tantos aspectos físicos e emocionais.

Ainda com dúvidas sobre assunto? Clique aqui e converse com a equipe do Dr. Regis Milani!


Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)